Após celebrar o retorno de Fabio Quartararo ao pódio da MotoGP, a Monster Energy Yamaha MotoGP Team voou diretamente da Índia para o Japão para a 14ª etapa da temporada. O GP do Japão tem um significado ainda mais especial: é o Grande Prêmio caseiro da Yamaha. Por isso, Quartararo e Franco Morbidelli estão ansiosos para entregar tudo no quintal de casa.
Quartararo chega a Motegi na 11ª posição na classificação do campeonato, depois de conquistar o terceiro lugar em Buddh. Como fã da pista japonesa, ele quer somar ainda mais pontos neste fim de semana. El Diablo tem apenas duas corridas de MotoGP em Motegi até agora: um pódio, garantindo o segundo lugar em 2019, e um oitavo lugar em 2022.
Morbidelli também está ansioso pelo calendário asiático, considerando que os torcedores japoneses são extremamente apaixonados. Atualmente, o ítalo-brasileiro é o 12º na classificação geral e vai trabalhar muito para melhorar o 14º lugar do ano passado em solo japonês. Ele disputou três corridas na categoria rainha em Motegi, tendo uma sexta posição como melhor resultado em 2019. Morbido alcançou um pódio no Japão ainda na Moto2 em 2016, quando garantiu o terceiro lugar.
O Grande Prêmio do Japão acontece no fuso horário GMT +9 – são 12 horas a frente do horário de Brasília. Portanto, os apaixonados pela motovelocidade que quiserem acompanhar a etapa vão precisar acordar bem cedo, mas podem acompanhar tudo pelo canal ESPN e pelo Star+.
Confira a programação do fim de semana:
Sexta-feira, 29 de setembro
03:00 – Treino Oficial
22:10 – Treino Livre 2
22:50 – Classificação
Sábado, 30 de setembro
03:00 – Corrida Sprint
Domingo, 1º de outubro
03:00 – Corrida Principal