A edição comemorativa de 25 anos do Arena Cross terá sua grande final com uma prova em formato de rodada dupla nos dias 30 de junho e 1º de julho, no Pavilhão do Anhembi, em São Paulo. A equipe Yamaha Monster Energy Geração chega com força total disposta a conquistar o título nas categorias Pró e na AX2.
Na categoria principal, a Pró, o líder é Paulo Alberto, que venceu tudo e conquistou todos os pontos disponíveis. O piloto ganhou as 4 baterias disputadas nas duas primeiras rodadas e ainda venceu as duas disputas do Duelo 1×1. O português da Yamaha YZ450F está em busca do hexacampeonato do Arena Cross.
Em sua primeira temporada com as motos de 450cc, o jovem Gabriel Andrigo tem mostrado uma grande performance e ocupa a 3ª colocação no campeonato, apenas a 7 pontos do vice-líder. Andrigo disputa a rodada final em busca de uma dobradinha para a Yamaha.
Na categoria AX2 Marcello Leodorico e Guilherme Bresolin ocupam a 3ª e 6ª posição na classificação, respectivamente. Os pilotos largam para as duas provas do fim de semana em busca de resultados que garantam o título na competição para a Yamaha.
As corridas terão transmissão ao vivo pelo canal SporTV e pelas redes sociais do evento (Facebook Arena Cross Brasil e YouTube Arena Live Brasil). Confira a abaixo a classificação do campeonato e a programação completa da rodada dupla.
Os patrocinadores da equipe são: Monster Energy, Grupo Geração, ASW Racing, Júpiter Baterias, Yamalube, Consórcio Yamaha, Vedamotors, Geração Adventure, Brasil Racing, Philips OneBlade, Diafrag, Durag, DID, MotoStyle, Fokus, Aqualis e Nitro Mousse.
CLASSIFICAÇÃO
Categoria PRÓ
1º) Paulo Alberto / Yamaha Monster Energy Geração / 84 pontos
2º) Ramyler Alves / 60 pts
3º) Gabriel Andrigo / Yamaha Monster Energy Geração / 53 pontos
4º) Leonardo Souza / 48 pontos
5º) Jean Ramos / 47 pts
AX2 – Bateria única
1º) Bernardo Tibúrcio / 35 pontos
2º) Gabriel Mielke / 35 pontos
3º) Marcello Leodorico / Yamaha Monster Energy Geração / 28 pontos
4º) Henrique Henicka / 28 pontos
5º) Otávio Pedro / 21 pontos
6º) Guilherme Bresolin / Yamaha Monster Energy Geração / 21 pontos
Programação | 3ª e 4ª Etapas (30/6 e 1º/7) | Anhembi/SP *
13h30 – Treinos livres
15h30 – Abertura dos portões
16h30 – Treinos classificatórios
18h – Sessão de autógrafos
19h10 – Abertura do evento
19h20 – Duelo 1×1 Pró
19h30 – Solenidade oficial
19h50 – Prova 50cc
20h20 – Prova 65cc
21h – Prova Pró (1ª bateria)
21h30 – Prova AX2
22h – Prova Pró (2ª bateria)
22h30 – Pódio e encerramento
*A programação mantém os mesmos horários nas duas etapas / Programação fornecida pela organização e sujeita a alterações
PAULO ALBERTO
Categoria MX1 | Yamaha YZ450F “Vamos para as duas etapas finais do Arena Cross! Me sinto bem preparado e ansioso pelo fim de semana. Vou entrar para vencer, quero lutar pela vitória, mas vamos correr pensando no campeonato, porque temos uma vantagem grande e podemos administrar. Estamos prontos!”
GABRIEL ANDRIGO Categoria MX1 | Yamaha YZ450F “As expectativas para o Arena Cross são muito boas, estou em terceiro no campeonato. É meu primeiro ano na categoria 450cc, mas estou muito focado para tentar sair de lá vice-campeão, com o Paulo sendo o campeão. Acho que vai ser bem bacana. Então esse é o objetivo, vamos para cima!”
GUILHERME BRESOLIN Categoria MX2 | Yamaha YZ250F “Foi um final de semana muito positivo pra mim, consegui aumentar a vantagem na liderança do campeonato e estou muito feliz por isso. Não consegui nenhuma vitória no Geral, mas estou feliz pelo Marcellinho, meu companheiro de equipe que conseguiu a primeira vitória dele. Vamos pra cima que daqui uns dias tem a 5ª etapa.”“A minha expectativa é ganhar o Arena Cross. Pensar na primeira etapa primeiro e depois focar na segunda. Mas o mais importante é fazer a Yamaha campeã da AX2. Vamos ver, se der certo vou ser campeão, mas se não der vamos jogar em equipe e farei o máximo pro Marcello (Leodorico) ser o campeão.”
MARCELLO LEODORICO Categoria MX2 | Yamaha YZ250F “A expectativa é sempre muito boa. Estou me sentindo muito bem, estou 100%, estou bem treinado, pronto para executar o que eu venho treinando esses tempos. Estamos na disputa do título e conto com a torcida de vocês. Se Deus permitir, a gente vai trazer esse título para casa!”