Após o intenso fim de semana do GP da Itália, os pilotos da Monster Energy Yamaha MotoGP Fabio Quartararo e Franco Morbidelli estão ansiosos pela sétima etapa: o Grande Prêmio da Alemanha, que acontece no circuito de Sachsenring neste domingo (18). A etapa completa tem transmissão pelo canal ESPN e pelo Star+ a partir desta sexta-feira (16).
Quartararo chega a Alemanha com o oitavo lugar na classificação do campeonato. Depois de uma corrida difícil no circuito de Mugello, ele está em busca de um bom resultado em Sachsenring, onde registrou uma vitória “soberba” em 2022. Além disso, o terceiro lugar em 2021 na pista alemã ressalta que o francês certamente conhece o caminho da vit[ória neste asfalto.
“Mugello foi difícil, mas aprendemos com os erros. No ano passado ganhei em Sachsenring, mas o problema desta pista é que é bastante estreita. Isso torna as ultrapassagens mais difíceis, então precisamos nos sair bem na sexta-feira. Precisamos começar o mais longe possível na frente do grid”, analisa El Diablo.
O resultado de Morbidelli entre os 10 primeiros na Itália – seu GP em casa – o colocou em 12º lugar na classificação e ele está determinado a continuar subindo no ranking. O ítalo-brasileiro também já subiu ao pódio em Sachsenring quando pilotava na Moto2, em 2017, e ele pretende usar esta experiência para somar pontos valiosos neste fim de semana.
“O GP da Itália não foi como queríamos, mas precisamos deixar isso para trás agora. O melhor caminho a seguir é manter uma mentalidade positiva e continuar trabalhando bem em equipe. Provavelmente não será um fim de semana fácil novamente, mas vamos continuar trabalhando muito para garantir que estamos indo na direção certa”, garante Morbido.
Confira a programação do fim de semana:
Sexta-feira, 16 de junho
05h45 – Treino Livre 1
10h00 – Treino Livre 2 – ESPN 4 e Star+
Sábado, 17 de junho
05h10 – Treino Livre 3 – ESPN 4 e Star+
05h50 – Classificação – ESPN 4 e Star+
10h00 – Corrida Sprint – ESPN 4 e Star+
Domingo, 18 de junho
09h00 – Corrida Principal – ESPN 4 e Star+
MotoGP 2023 – Top 10 do Campeonato
1. Francesco Bagnaia (Ducati Lenovo Team) – 131 pontos
2. Marco Bezzecchi (Mooney VR46 Racing Team) – 110 pontos
3. Jorge Martin (Prima Pramac Racing) – 107 pontos
4. Brad Binder (Red Bull KTM Factory Racing) – 92 pontos
5. Johann Zarco (Prima Pramac Racing) – 88 pontos
6. Luca Marini (Mooney VR46 Racing Team) – 72 pontos
7. Jack Miller (Red Bull KTM Factory Racing) – 62 pontos
8. Fabio Quartararo (Monster Energy Yamaha MotoGP) – 54 pontos
9. Aleix Espargaro (Aprilia Racing) – 54 pontos
10. Maverick Viñales (Aprilia Racing) – 53 pontos