A Yamaha anunciou nesta terça-feira (23) que o piloto Andrea Locatelli permanecerá com a equipe até o final da temporada de 2025 do Campeonato Mundial de SuperBike (WSBK), depois de chegar a um acordo com o italiano de 26 anos para estender o contrato atual por mais dois anos.
Após subir ao pódio por cinco vezes nesta temporada e estar atualmente em terceiro lugar na classificação do WSBK, Locatelli esteve na Yamaha pela primeira vez em 2020, quando mudou da Moto2 para o WorldSSP, o que resultou em uma temporada incrível do italiano, que venceu 12 das 14 corridas em seu caminho para ser coroado Campeão Mundial do FIM Supersport, com um recorde de 333 pontos.
A recompensa para Locatelli foi a promoção à classe principal WSBK para 2021, onde rapidamente deixou a sua marca na Pata Yamaha WorldSBK Team oficial. “Loka”, como é chamado, finalizou a temporada de estreia em um impressionante quarto lugar, desempenhando ainda um papel vital na conquista dos títulos de Campeonato Mundial por Equipe e Fabricante.
A renovação do contrato com Locatelli por mais dois anos demonstra o compromisso da Yamaha com seu programa único de intensificação e sua filosofia de desenvolver talentos internos no WSBK.
“Meu objetivo era continuar com a Yamaha, então estou muito feliz por ter assinado por mais dois anos. Uma das melhores coisas da Yamaha são as pessoas que acreditam em mim, começando com Eric de Seynes, Paolo Pavesio e Andrea Dosoli, mas também Riccardo Tisci e todos os engenheiros e técnicos que trabalham tanto para me dar a melhor moto possível. O mesmo acontece com a equipe. Desde que cheguei ao WSBK, tenho desfrutado de um apoio incrível de Paul Denning e Andrew Pitt e de todos os envolvidos no projeto. Juntos conseguimos alguns bons resultados mas, mais importante, caminhamos lado a lado num caminho que me tem permitido sentir cada vez mais confiante. Ainda temos espaço para melhorias em muitas áreas, mas realmente acredito que com um relacionamento tão bom ficaremos mais fortes juntos”, declarou.