Após uma semana de descanso, a equipe Monster Energy Yamaha MotoGP volta às pistas para a disputa da terceira etapa da MotoGP 2023. O Grande Prêmio das Américas acontece neste domingo (16) no Circuito das Américas em Austin, Texas, nos Estados Unidos. Franco Morbidelli e Fabio Quartararo estão confiantes de que o fim de semana trará resultados positivos e vão lutar para subir na tabela de classificação. A rodada completa tem transmissão no Brasil pelo canal ESPN e pela plataforma Star+.
Morbidelli pretende repetir o posicionamento forte do GP da Argentina e lutar novamente entre os primeiros do pelotão neste fim de semana. Por conta dos dois sólidos 4º lugares na última vez, ele agora é o nono na classificação geral. Embora o circuito de Austin seja conhecido como bastante complicado, Morbido gostou de suas características únicas e acredita em um fim de semana positivo. O ítalo-brasileiro tem entre suas melhores recordações na pista de Austin a vitória em 2017 na classe Moto2 e o quinto lugar conquistado com a Yamaha na categoria rainha em 2019.
Quartararo chega ao Circuito das Américas em décimo lugar na classificação do campeonato, com apenas três pontos de diferença para o companheiro de equipe. A competição ainda está aberta, e com boas lembranças da pista, El Diablo está pronto para o desafio. Em 2015, o primeiro ano em que visitou a pista de Austin, o francês conquistou um segundo lugar na classe Moto3. Em 2021, ele igualou esse feito em uma moto de MotoGP apenas em sua segunda corrida na categoria rainha em Austin, que foi crucial para a conquista do campeonato na próxima rodada em Misano.
Confira a programação do fim de semana:
Sábado, 1º de abril
12h10 – Treino Livre 3
12h50 – Classificação – ESPN 4 e Star+
17h – Corrida Sprint – ESPN 4 e Star+
Domingo
16h – Corrida Principal – ESPN 4 e Star+
MotoGP 2023 – Top 10 do Campeonato
1. Marco Bezzecchi (Mooney VR46 Racing Team) – 50 pontos
2. Francesco Bagnaia (Ducati Lenovo Team) – 41 pontos
3. Johann Zarco (Prima Pramac Racing) – 35 pontos
4. Alex Marquez (Gresini Racing MotoGP) – 33 pontos
5. Maverick Viñales (Aprilia Racing) – 32 pontos
6. Jack Miller (Ducati Lenovo Team) – 25 pontos
7. Jorge Martin (Prima Pramac Racing) – 22 pontos
8. Brad Binder (Red Bull KTM Factory Racing) – 22 pontos
9. Franco Morbidelli (Monster Energy Yamaha MotoGP™) – 21 pontos
10. Fabio Quartararo (Monster Energy Yamaha MotoGP™) – 18 pontos