Finalizando a pré-temporada na Espanha, os pilotos da Yamaha Monster Energy Geração disputaram neste fim de semana (18 e 19 de março) a 4ª etapa do Campeonato Espanhol de Motocross. A prova foi realizada no Circuito Las Arenas, na cidade de Valverde del Camino, em Huelva, na Andaluzia.
Esta foi a terceira prova que Fábio Santos e Guilherme Bresolin participaram no Espanhol 2023. O campeão Brasileiro de 2021 fez duas baterias muito fortes na categoria principal, a Elite MX1, e finalizou a primeira em 2º e a segunda bateria em 3º. Na soma do dia, foi P2 da etapa.
“Foi um bom final de semana, estou muito feliz com este segundo lugar. Estamos evoluindo dia após dia. Poder finalizar a minha pré-temporada aqui na Espanha com um pódio foi muito bom. Agora não vejo a hora de estar de volta ao Brasil para acertar minha moto e ir direto pra abertura do Brasileiro de Motocross!”, comemorou Fábio Santos.
Guilherme Bresolin mostrou velocidade e andou em um bom ritmo nas duas baterias, disputando as primeiras posições da categoria Elite MX2, porém acabou sofrendo uma queda em cada uma delas, prejudicando seu resultado final. Finalizou a primeira bateria em P9 e a segunda em P8. Na soma das duas baterias foi o 8º colocado.
“Caí duas vezes. Na primeira corrida eu estava em 4º, lutando pela 3ª posição, e estraguei toda minha corrida. Na segunda corrida estava em 6º e tive mais uma queda também, com uns 20 a 25 minutos de corrida. Mas andei legal, é isso aí. Volto com bastante bagagem para o brasileiro”, explicou Guilherme Bresolin.
Carlos Campano enfrentou problemas e não completou a primeira bateria. Na segunda foi o segundo colocado, resultado que o mantém na liderança do campeonato com uma vantagem de seis pontos.
Em pré-temporada na Espanha desde o início de fevereiro, Fábio Santos e Bresolin retornam no final deste mês para o Brasil e se preparam para a etapa de abertura do Campeonato Brasileiro de Motocross, em Sorocaba (SP), entre os dias 14 e 16 de abril.
Resultados – Soma das duas baterias
Categoria Elite MX1
1º) José Antonio Butrón / (1º/1º) = 50 pontos
2º) Fábio Santos – Yamaha Monster Energy Geração / (2º/3º) = 42 pontos
3º) Simeo Ubach Sala / (3º/4º) = 38 pontos
4º) Xurxo Prol Ormeno / (4º/5º) = 34 pontos
5º) Sergio Castro Ortega / (5º/6º) = 30 pontos
10º) Carlos Campano – YZ450F / (NC/2º) = 22 pontos
Categoria Elite MX2
1º) Gerard Congost Aguilera / (1º/2º) = 47 pontos
2º) Edgard Canet Ardevol / (5º/1º) = 41 pontos
3º) Victor Alonso Rodilla / (2º/4º) = 40 pontos
4º) Adria Monne Viles / (3º/5º) = 36 pontos
5º) Antonio Gallego Ramos / (3º/6º) = 35 pontos
8º) Guilherme Bresolin – Yamaha Monster Energy Geração / (9º/8º) = 25 pontos