Em uma noite perfeita, Eli Tomac venceu o primeiro Grande Prêmio do Campeonato Mundial de Supercross (WSX), realizado pela Federação Internacional de Motociclismo, no Principality Stadium, em Cardiff, País de Gales. O Campeão Mundial de Supercross de 2020 garantiu a vitória nas três baterias da classe WSX 450 no dia 8 de outubro.
Terceiro mais rápido nos treinos classificatórios, o campeão do AMA SX, do AMA MX e do Motocross das Nações em 2022, foi impecável nas três baterias da noite, sendo o primeiro a ver a bandeira quadriculada nas três oportunidades. Tomac fechou a etapa invicto e com 100% de aproveitamento, garantindo uma vitória incontestável na abertura do Mundial.
“As três corridas foram um pouco diferentes: ganhei um presente de Ken na primeira e depois tive que fazer algumas ultrapassagens na segunda. Na terceira, quase caí perto dos mecânicos, mas no geral, gostei de toda a programação. Pensei que as corridas de 8 e 12 voltas seriam um pouco curtas, mas não foi fácil e tivemos boas corridas, me diverti muito. O Mundial de Supercross é real, foi tudo de primeira categoria e foi ótimo ver a grande multidão aqui”, declarou o líder do Mundial de Supercross ao final da etapa.
A segunda etapa do WSX acontece em Melbourne, na Austrália, nos dias 21 e 22 de outubro.