Jeremy Seewer, da Monster Energy Yamaha Factory MXGP, foi o vencedor do Grande Prêmio da França, válido pela 10ª rodada do Mundial de Motocross, disputado em Erneé neste fim de semana (4 e 5).
O suíço fez duas baterias muito fortes, conquistando P1 e P2 e a vitória na soma dos pontos do fim de semana. O resultado marca a terceira vitória consecutiva da Yamaha no Mundial MX (Calvin Vlaanderen venceu na Sardenha e Maxine Renaux venceu na Espanha) e, pela quarta vez – também de forma consecutiva – um pódio duplo da Yamaha.
Glenn Coldenhoff, companheiro de equipe de Seewer, venceu a segunda bateria, garantindo o terceiro lugar no pódio. Correndo em casa, o favorito dos 39 mil fãs franceses, Maxime Renaux terminou em oitavo geral após as duas baterias (P9 e P6).
Com os resultados, Maxime Renaux mantém a segunda posição na classificação do MXGP, com uma vantagem de 26 pontos sobre seu companheiro de equipe, Jeremy Seewer, terceiro colocado. Glen Coldenhoff está em quinto lugar na tabela de classificação.
Na disputa por marcas, a Yamaha está em segundo na classificação, apenas a 2 pontos da liderança.
A 11ª etapa do Mundial de Motocross será no próximo fim de semana, dias 11 e 12 de junho, em Teutschenthal, na Alemanha.
Jeremy Seewer – Campeão do MXGP da França
“Estou super feliz! Senti em um momento que poderia buscar duas vitórias e isso seria incrível. Eu tinha velocidade, mas a duas voltas do fim, pensei que seria estúpido jogar fora a vitória do GP. Finalmente encontramos aquele “extra” que precisávamos. Eu já senti isso ontem (sábado), senti isso chegando. Eu poderia andar rápido aqui, muito rápido e confiante, e fiquei feliz por poder mostrar isso hoje. Agora espero continuar assim.”
Glenn Coldenhoff – 3º lugar no MXGP da França
“Este fim de semana foi realmente muito bom! Já nos treinos de ontem (sábado), estava com bons tempos. Hoje foi um bom dia, embora a primeira bateria tenha sido muito difícil. Não sei o que estava fazendo, mas estive quatro vezes no chão nas primeiras voltas. Ainda assim, tinha velocidade, mas finalizei em 12º. No intervalo entre as corridas, pensei que o pódio não poderia acontecer, talvez apenas se eu ganhasse, então fiz isso. Estou realmente empolgado por estar de volta ao pódio.”
Maxime Renaux – 8º lugar no MXGP da França
“Foi um fim de semana difícil aqui no GP de casa. Dois resultados médios, ou na verdade para mim ‘ruins’, começando com uma queda na primeira bateria porque outro piloto não freou. Então eu tive que parar porque eu fiquei com a roda torta, e tive que consertar, e então aquela bateria foi apenas uma luta. Na segunda bateria tive uma largada ruim e não consegui encontrar meu ritmo na pista, então foi um dia difícil para mim.”