O final de semana em Estoril não saiu exatamente como os brasileiros do AD78 Team Brasil esperavam. Mesmo assim, as duas corridas da etapa de Portugal do Mundial de Superbike mostraram a garra do time e serviram de aprendizado para os pilotos da categoria SSP300.
Com problemas mecânicos, Turquinho Jr. e Enzo Valentim Garcia, não conseguiram bons tempos na Superpole e largaram em posições bastante complicadas: Turquinho largou em P32, a última posição do grid, e Enzo foi P29.
Mas os jovens pilotos mostraram que não estavam em Portugal a passeio e aceitaram o desafio. Turquinho fez nada menos que 21 ultrapassagens e finalizou a Corrida 1, na manhã de sábado (21) em P20, e a Corrida 2, no domingo (22), em P11.
Enzo Valentim, substituindo Ton Kawakami que ainda se recupera de uma lesão, finalizou a Corrida 1 em P18. Na Corrida 2, o líder da R3 bLU cRU European Cup sofreu uma queda e não conseguiu retornar à prova.
Turquinho volta para a pista no fim de semana de 10 a 12 de junho para a quarta etapa do WSBK em Misano, na Itália, quando também está previsto o retorno de Ton Kawakami. No mesmo fim de semana, Enzo Valentim defende a liderança da R3 Cup Europa na terceira rodada da competição.
A equipe AD78 Team Brasil by MS Racing tem o patrocínio de Yamaha Racing Brasil, FIM LA, PlayStation, PS5, M78, Terranew Motos, Pirelli, Tutto Moto, LS2 e HUCKSTERS, Alpinestars, iPlantforest e Camargo.