O sábado (9/4) foi de superação para o brasileiro Enzo Lopes, na sexta etapa do AMA Supercross (Leste), disputado em St Louis, Missouri. O piloto da Yamaha Racing Brasil teve uma noite difícil, com duas quedas, mas ainda assim mostrou velocidade em corridas de recuperação. A prova foi no formato Triple Crown, com três baterias de cada categoria.
Na primeira bateria, o piloto sofreu uma forte queda ao passar pelas costelas. Nas outras baterias, mesmo vindo de trás, imprimiu bom ritmo em corridas de recuperação – finalizou uma das baterias na sexta colocação. Na última bateria, largou na segunda colocação mas caiu e, vindo de trás, fez disputa por posição com o líder do campeonato, Jett Lawrence. Na soma das três corridas da noite, terminou em 12º lugar.
Apesar de tudo, consegue enxergar o lado bom da noite, e comemora o fato de conseguir sair saudável e pronto para a próxima rodada.
“Foi uma noite complicada, mas a maior vitória é estar saudável. Poderia não ser assim após o tombo, poderia ter sido muito pior. Todo mundo sabe que tenho a velocidade, então é só encaixar as peças do quebra-cabeça que minha hora vai chegar, é tudo no tempo de Deus”, explicou o piloto.
Enzo Lopes ocupa a sexta colocação na classificação. A próxima etapa do AMA SX será sábado (16/04), em Atlanta, e contará com os pilotos das duas Costas se enfrentando (Costa Leste e Oeste).
Resultados – 6ª etapa 250 Costa Leste – St Louis
1º) RJ Hampshire
2º) Jett Lawrence
3º) Mitchell Oldenburg
4º) Kyle Chisholm
5º) Phillip Nicoletti
12º) Enzo Lopes – ClubMX – Yamaha Racing Brasil
Classificação – 250 Costa Leste – 6 Etapas
1º) Jett Lawrence / 148 pontos
2º) Cameron Mcadoo / 114 pontos
3º) RJ Hampshire / 107 pontos
4º) Jordon Smith / 95 pontos
5º) Pierce Brown / 94 pontos
6º) Enzo Lopes – ClubMX – Yamaha Racing Brasil / 92 pontos