Ton e Meikon Kawakami, pilotos Yamaha que correm no WSBK SSP300, serão os responsáveis por percorrer os 3.835 metros do Autódromo Internacional de Goiânia à frente do pelotão, abrindo as corridas do fim de semana como “Moto Madrinha”.
“É um orgulho estar de volta à R3 Cup para pilotar essa moto incrivelmente linda. Eu adorei ela desde a primeira foto que vi, quando a Yamaha Global divulgou pela primeira vez esse modelo com o Cal Crutchlow pilotando nos testes da MotoGP, no início do ano”, comenta Ton Kawakami.
Há 60 anos, a Yamaha iniciava sua trajetória de títulos no Mundial de Motovelocidade com estas cores. A moto branca com os “Speed Blocks” característicos da marca em vermelho e o fundo do número em amarelo, além das rodas douradas.
“Eu curti demais esse visual. Tem cara de moto clássica e esportiva ao mesmo tempo. Lembra muito as motos que a gente vê quando falamos de pilotos do passado, que marcaram época, como o Giacomo Agostini. Vai ser uma honra pilotar essa moto em Goiânia”, afirma Meikon Kawakami.
A Grande Final da Yamalube R3 bLU cRU Cup – South America acontece nos dias 26, 27 e 28 de novembro, no Autódromo Internacional de Goiânia, com transmissão ao vivo no YouTube e no canal Bandsports.
O icônico design das motos acrescenta um clima de nostalgia e respeito pela história da Yamaha nas competições ao evento, que promete grandes disputas pelos títulos nas categorias R3 Cup e R3 Cup Talent.
Gustavo Manso, Kevin Fontainha e Enzo Valentim Garcia estão na briga pelo título da categoria R3 Cup Talent. Rafael Rizada, Gui Soares e Willians Piui Sales estão à caça do troféu na classe R3 Cup.
Fique ligado!