Depois das vitórias alcançadas na primeira rodada do Brasileiro de Rally 2021 (Rally Jalapão), a Yamaha IMS Rally Team se prepara para o RN 1500, que acontece de 29 de junho a 3 de julho, nos estados da Paraíba e do Rio Grande do Norte, válido pela segunda rodada do campeonato nacional. As vistorias serão nesta terça-feira e na quarta-feira os pilotos do time azul já aceleram pelo sertão brasileiro.
O piloto Adrien Metge lidera a categoria Moto1 e o catarinense Ricardo Martins, seu companheiro de equipe, está na segunda posição. Na classificação geral, Metge também é o líder na tabela, Martins o quinto e Túlio Malta o oitavo colocado. Na categoria Moto2, Malta é o segundo na classificação.
A organização ressalta que os competidores terão que se provar em vários tipos de terrenos, com trechos de especiais rápidas, outras travadas, muita piçarra, pedras e caminhos sinuosos, e serão presenteados com as mais belas paisagens do nordeste brasileiro e as especiais mais difíceis da temporada, com serra, sertão e mar.
Por causa da pandemia do Covid-19 o RN 1500 será restrito aos participantes e demais envolvidos no evento, sem a participação do público. A organização da prova adotou protocolos sanitários rígidos com o objetivo de preservar a saúde de todos.
Programação – RN 1500
Terça-feira – 29/06
Vistorias técnicas e administrativas – Campina Grande (PB);
9h às 17h – Secretaria de Prova
9h às 17h – Vistorias Técnicas
11h – Campina Grande – Coletiva da Imprensa
Quarta-feira – 30/06
8h – Campina Grande x Cabaceiras x Campina Grande
Área de Box – Parque do Povo
Quinta-feira – 01/07
8h– Campina Grande | Parelhas
Área de Box Parelhas – Aeródromo Mineradora ARMIIL
Sexta-feira – 02/07
8h Parelhas | Assu
Área de Box – Rua Doutor Luiz Antônio S/N
Sábado – 03/07
8h Assú | São Miguel do Gostoso
15h – Divulgação de resultados e entrega de prêmios | São Miguel do Gostoso
Classificação do Campeonato após 4 etapas
GERAL
1) Adrien Metge – Yamaha IMS Rally Team – WR450F – 87 pontos
2) Bruno Pelizari – 81 pontos
3) Júlio Cesar Zavatti – 77 pontos
4) Gabriel Bruning – bLU cRU IMS Rally Team – WR450F – 70 pontos
5) Ricardo Martins – Yamaha IMS Rally Team – WR450F – 63 pontos
7) Bruno Leles – bLU cRU IMS Rally Team – WR450F – 60 pontos
8) Túlio Malta – Yamaha IMS Rally Team – WR450F – 59 pontos
MOTO1
1) Adrien Metge – Yamaha IMS Rally Team – WR450F – 99 pontos
2) Ricardo Martins – Yamaha IMS Rally Team – WR450F – 92 pontos
3) Gregório Caselani – 85 pontos
MOTO2
1) Júlio Cesar Zavatti – 94 pontos
2) Túlio Malta – Yamaha IMS Rally Team – WR450F – 88 pontos
3) Bruno Leles – bLU cRU IMS Rally Team – WR450F – 86 pontos
RICARDO MARTINS
Moto 1 – Yamaha WR450F
“A expectativa é boa, o RN1500 é um rally bem bacana, com pisos bem variados. O equipamento está todo perfeito, estou voltando a pegar ritmo de prova e aos poucos a gente vai se soltando. Acredito que no RN já vai ser muito bom.”
ADRIEN METGE
Moto 1 – Yamaha WR450F
“Vamos pra mais um RN 1500. Vai ser uma prova diferente do Jalapão, com mais piso duro e cascalho. Vai ser uma prova legal, no ano passado gostei muito de andar aqui. Uma prova técnica, com bastante navegação, não é tão rápida, então é legal. Nossa moto está funcionando muito bem, nossa equipe está trabalhando bem nas motos pra quarta-feira. Então está tudo certo pra dar o melhor resultado possível.”
TÚLIO MALTA
Moto 2 – Yamaha WR450F
“Segunda prova do campeonato, uma prova bem próxima do Jalapão, é hora realmente de mostrar quem está bem preparado. A motocicleta está pronta e as minhas expectativas são as melhores. Muda um pouco o terreno e particularmente é algo que eu gosto um pouco mais, adoro andar no RN1500. São trechos mais travados e tem bastante pedras, e é o que promete esse ano. Vamos acelerar bem, crescer durante o campeonato, pro objetivo principal que é o Sertões, e ajudar a equipe a alcançar o lugar mais alto do pódio.”