O Circuito Motorland Aragón foi o palco da quinta rodada do Campeonato Espanhol de Motocross e teve o piloto da Yamaha Racing Brasil, Carlos Campano, vencendo e assumindo a liderança do campeonato, que entra em sua reta final.
O final de semana começou com Campano fazendo o terceiro tempo nos treinos cronometrados. Na corrida de qualificação, o piloto da Yamaha liderou desde a queda do gate até receber a bandeirada quadriculada.
Se recuperando de uma lesão na mão direita, não largou tão bem na primeira bateria e teve que negociar ultrapassagens na pista até assumir a segunda colocação. Já na segunda bateria, fez uma largada perfeita e conquistou o holeshot, liderando a prova em seu início, porém, logo teve que lutar muito com Ander Valentin e Jose Antonio Butron, que conseguiram a ultrapassagem, jogando Campano pra terceira colocação. Na parte final da prova, o pentacampeão brasileiro voltou a atacar e, após ultrapassar os dois pilotos, assumiu a liderança para não mais perder e vencer uma corrida emocionante, assumindo a liderança do campeonato, a apenas uma rodada do final. A quinta rodada teve mais uma vez Campano no mais alto degrau do pódio, com Ander Valentin na segunda colocação e Nil Arcarons em terceiro.
Nas redes sociais o piloto comentou o fato de que quase não iria para a prova, por causa da fratura no dedo, mas um bom trabalho de fisioterapia o deixou pronto. Campano está disputando o Campeonato Espanhol como preparação para a temporada do Campeonato Brasileiro, que tem início previsto para agosto.
“Quase não vou para a corrida, mais os caras do Centro Equilibrium conseguiram me colocar de novo em cima da moto para brigar pelo título espanhol. Vamos com tudo para a final e logo estaremos no Brasileiro de Motocross.”, comemorou o piloto
Classificação do Campeonato
1º) Carlos Campano – 202 pontos
2º) Ander Valentin – 201 pontos
3º) Jose Antonio Butron – 180 pontos
4º) Nil Arcarons – 172 pontos
5º) Jorge Zaragoza – 136 pontos
Crédito das fotos: ZoomExtreme e RFME