O espanhol Maverick Viñales venceu a prova de abertura da MotoGP 2021, realizada em no Circuito Internacional de Losail, no deserto do Catar, neste domingo, 28.
O piloto da Monster Energy Yamaha MotoGP largou da terceira posição, fez uma grande corrida, alcançou a primeira posição na 16ª volta e a manteve a dianteira com extremo controle. Viñales – que será pai em breve – comemorou com um gesto especial, dedicando a vitória à sua filha Nina.
> Clique para ver o calendário da MotoGP
“Precisamos melhorar na largada, ainda não estamos no lugar. Mas com a moto me senti muito bem desde os últimos treinos livres, a sensação era mesmo muito boa. Forcei ao máximo, podia ter sido ainda mais rápido no final, mas tentamos gerir os pneus, conseguimos e estou muito feliz!”, declarou Viñales após fazer uma das suas melhores corridas da carreira.
O francês Fabio Quartararo cruzou a linha de chegada na na quinta colocação. “Me senti muito forte no início da corrida, mas tive um grande desgaste no pneu traseiro. Eu não esperava, porque nos treinos isso não aconteceu. Fizemos um P5 e marcamos 11 pontos, o que é bom para um dia como hoje”, afirmou o piloto estreante da Monster Energy Yamaha MotoGP.
Petronas Yamaha SRT
A primeira corrida de Valentino Rossi como piloto da Petronas Yamaha SRT começou bem. O Doutor largou na quarta posição, mas infelizmente na metade da corrida teve problemas com os pneus, principalmente o traseiro, finalizando na 12ª posição.
Franco Morbidelli cruzou a linha de chegada na 18ª posição. Logo na largada, teve problemas com a moto, mas decidiu terminar a corrida em respeito a sua equipe e para compreender melhor o que aconteceu.
A espera pela segunda rodada da temporada 2021 da MotoGP é curta. Os quatro pilotos Yamaha estarão de volta à pista dentro de alguns dias, mais uma vez no Circuito de Losail, dias 2, 3 e 4 de abril.
Acompanhe tudo ao vivo no Fox Sports Brasil.