Interlagos, SP – Cerca de 25 mil pessoas compareceram ao autódromo de Interlagos neste domingo, 24, para viver as emoções da abertura da temporada do SuperBike Brasil.
A classe Yamalube R3 Cup foi uma das principais atrações com 48 pilotos alinhados no grid.
Guilherme Britto, da equipe PRT Racing, saiu vencedor da prova e da categoria Pró. O melhor da categoria Stock foi Humberto “Turquinho” Junior, que finalizou a prova na terceira colocação.
A corrida também estreou a subdivisão da categoria Máster, para pilotos com mais de 35 anos. Fabinho Jandaia saiu vencedor da classe com a décima colocação entre todas as motos.
A segunda etapa está programada para os dias 14 e 15 de abril, também no autódromo de Interlagos.
Clique no vídeo para rever a corrida!
Guilherme Britto #44
Categoria Pró
YZF-R3
“Sexta-feira consegui ser o mais rápido nos treinos livres, no sábado estive a 55 milésimos da Pole, e na corrida imprimi um ritmo forte. Eu e o Enzo abrimos 20 segundos dos demais, e na hora da decisão consegui ser mais eficiente. Campeonato começou bem disputado e acho que será muito competitivo até o fim”
Turquinho Junior #12
Categoria Stock
YZF-R3
“Fim de semana muito produtivo. Consegui evoluir a cada treino e, na corrida, disputei o terceiro na geral e consegui vencer a minha classe. Acho que acertei na estratégia. Consegui colocar ela em prática. Saio feliz com o resultado e com a liderança do campeonato”
Fabinho Jandaia #10
Categoria Máster
YZF-R3
“Estou muito feliz com esta estreia. A categoria Máster foi uma grande iniciativa dos organizadores da competição. Fizemos uma prova incrível. Estou feliz demais”